22.8.03

Quadrinhos

Galera, vai custar só 1,99 quadrinhos dos Thundercats e Transformers! Preparem-se para comprar, que logo irão estar nas bancas pela editora Panini.

Saiu o Batman do Jim Lee, um dos melhores desenhistas da atualidade (melhor que o buxa que desenha os X-Men pescoçudos). Pra mim, ele é O MELHOR, junto com o Alan Kubert. Comprei na banca do Prezunic por nada-módicos 6 reais. Li toda a revista e deixei a história do Jim por final, mas ela só tinha 22 páginas! A história é bem legal, e como o desenho é de Lee, ele estreou na revista desenhando vilÃs com milhares de curvas (Mulher Gato e Hera Venenosa). Mas é muito pouca história! Tomara que no mês que vem tenha mais páginas. Mesmo assim vale a pena comprar.
Acho que vou aproveitar e comprar também Super-Homem (SIMPLESMENTE O MELHOR!) e Liga da Justiça. Enquanto tava custando 7,50 tava impossível.

Tchau.

A TOSQUEIRA DA SEMANA: Sala da Empatia

Eu O-D-E-I-O cigarros e fumantes. Não dá pra agüentar o egocentrismo dessas pessoas. Se quer fumar, vá pra casa e coloque um sugar na sala. Mas nãããoo, eles querem fumar na rua, no banco, nos restaurantes. E a gente que não fuma é que se ferra! Por isso a Sem Noção, Aí! Ltda., braço da JEx Co., decidiu criar uma solução: a Sala da Empatia. O que é isso?

Bem, todos os lugares teriam uma saleta especial para os fumantes. Uma sala pequena, sem janelas e sem ventilação nenhuma, com mesas e cinzeiros espalhados por todos os cantos possíveis. Cada estabelecimento teria no quadro de vagas de emprego um peidorreiro. Isso mesmo! De preferência um que fumasse também. Esse peidorreiro passaria o dia dentro da Sala da Empatia. Peidando muito, é claro! Aí sim os fumantes iriam ver, aliás, cheirar, o que é bom! Poderiam ter a empatia de saber como é ter que respirar a fumaça fedorenta que outros soltam.

Quem concorda com essa idéia, comente no post abaixo pra mandarmos pra Câmara Legislativa do RJ. Como eles não fazem nada mesmo, talvez consigamos achar uns 5 lá que votem e ganhamos! Além disso, a Sala da Empatia abriria vaga para milhares de desempregados que sabem peidar. Só mais uma coisa importantíssima: o almoço diário dos peidorreiros deveria incluir batat-doce e repolho com ovo.

14.8.03

VOCÊ DECIDE

Quem é a figura da tosqueira da semana?

Deposite quanto quiser na minha conta do BB 16005-sei lá o quê. Agência eu não me lembro, me liga pra saber. E então após depositar escreva seu voto no expresse-se aqui. Você poderá ganhar uma blog-doll, seja lá o que for isso. Ou então um blog-adesivo, mas apenas pra quem fizer depósito identificado. Aguardo suas doações. A resposta é um mero detalhe.
Estreando:
A TOSQUEIRA DA SEMANA


Eu ia colocar uma outra coisa aqui, mas tive que mudar o assunto na última hora. Mas em vez de escrever um lead aqui e contar a história depois, vou dar uma de J.K. Rowling e deixar o melhor pro final.

Estava eu no fim-de-semana passado com muita fome e vontade de comer um chugatinho de filé miau. Lembrei que na cantina do condomínio vende-se e então desci pra comprar, embora entregassem em casa. Além disso, a Chininha, dona da cantina, cozinha bem pra caramba e qualquer comida que ela faz é de lamber os beiços.

Apertei o A - que deve significar algo como Área destinada às pessoas que desejam retirar-se por algum tempo de suas casas - e esperei aparecer a parede da portaria na minha frente. Como de praxe, saí correndo para a cantina, devido a minha enorme preguiça em andar, porque é algo muito lento e chato. Foi até por isso que as pessoas inventaram carros e aviões, porque andar é algo muito primitivo. Por isso prefiro correr.

Pedi o espetinho e fiquei esperando, porque é feito na hora! Sentei num banquinho e fiquei olhando a pirralhada comprando balas e refrigerantes enquanto tocava Tô nem aí! no CD. Comecei a pensar na vida, mas meu amor não me chamou, infelizmente. Nisso aparece uma figura mitológica, de sunga, toda posuda, mas totalmente flácida e com olhos tão separados um do outro que achei que era peixE.T.

Fiquei esperando um assistente chamado Cláudio, vir logo atrás da figura mitológica, para confirmar quem era, mas o talzinho não veio. Nem precisava de uma confirmação. Os olhos de alguém que sempre usa óculos escuros e tirou apenas uma vez, já haviam ficado gravados na minha cabeça. A pessoa a quem me refiro estava saindo da sauna e se secando para poder se recolher.

Fiquei espantado, como aquele homem poderia ser meu vizinho?

É, são coisas da viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiida! - diria Milton Nascimento.

E são mesmo.

(Desculpem, mas não pensei em nada melhor pra escrever na conclusão).
Dossiê 50: tentando explicar uma derrota

A minha coluna dessa quinzena na Trivela.com saiu hoje. É sobre o livro Dossiê 50, uma coleção de relatos sobre a maior tragédia da história brasileira: a perda do título mundial pela seleção brasileira em 16 de julho de 1950, no Maracanã.

Leiam: Resenha minha!
Esqueite

Galera, pra quem não sabe eu comecei a estagiar na Editora Nova Fronteira. Não é lá uma brastemp, porque eu queria mesmo estar lá na ESPN Brasil (contra outra!, isso é só sonho mesmo huahuahuahua). Pra piorar, eu só leio, leio e mais leio. Pra não mentir, eu também corrijo os textos. Hoje foi meu 8º dia de leitura. Umas 1000 páginas até agora.

Primeiro foi um livro sobre sociologia, mas só en passant. Depois metade de um sobre psicologia, com o tema de irmãos. Então passei pra metade de um diário de guerra de Napolés e por fim, um livro de poesia chatíssimo.

Nas idas e vindas ao Aurélio e Houaiss, encontrei coisas absurdas. Como ESQUEITE. É isso mesmo o que vocês pensaram, a forma aportuguesada de SKATE. Deve ter sido coisa do Kadu com as mania de "abrasileirar" as palavras. Desse jeito eu sou contra. Admito sítio e surfe, mas emeio e esqueite não descem.

Aportuguesar é pior, porque você tá admitindo a influência. É melhor procurar similar ou algo que não fique esdrúxulo.

9.8.03

Evangelion 16 rules!


Caraca, gente, Evangelion 16 tá demais! Esse mangá tá levando o título de melhor mangá dramático do mundo! (O melhor mangá de comédia é One Piece!) O novo número traz revelações inimagináveis e tem uma das capas mais belas que já vi de todos os mangás lançados no Brasil. Quem não gosta de mangá tem que ler pelo menos Evangelion antes de dizer que quadrinho japonês é uma chatice (fama que Cavaleiros fez questão de dar aos mangás). Além disso, a mãe do Shinji, a Yui Ikari, tá muuuuuito bonita nesse número...



"Por que você não vem me ver nas páginas escritas por Yoshiyuki Sadamoto?"

Yui Ikari