Oi!
Aqui na cidade cinza dá pra encontrar quase tudo o que você imagina. Depois de ter encontrado filmes para assistir no Dreamcast, ontem eu encontrei e comprei filmes pra assistir no computador: Star Wars II - Ataque dos Clones (ainda não vi, a qualidade tá baixa) e Resident Evil (já vi 1/2 hora e tá muito bom!).
Ontem andei de metrô aqui até cansar, percorri a Paulista e caminhei na Augusta. A cidade cinza é fácil de ser imaginada.
Pense nisso:
Todo mundo conhece as paineiras e aqueles morros próximos ao Corcovado, né? Agora imaginem que toda aquela área foi urbanizada. O topo daqueles morros virou uma grande e larga avenida e as tranversais sobem por um lado do morro e descem pelo outro. Ou seja, as ruas tranversais são parábolas. O verde sumiu, foi totalmente substituído por prédios e ruas.
Triste mudança, né? Pois pra mim, a cidade cinza é desse jeito. O topo dos morros que virou uma larga avenida é a Paulista. A Rua Augusta é uma das parábolas-tranversais ao topo-Paulista.
É uma cidade com morros como o Rio. Só que no Rio os morros (ainda) têm verde - tirando os que foram dominados pelas favelas. Aqui na cidade cinza, esses morros - que assim como no Rio eram mata atlântica e depois viram chácaras e fazendas de plantações de café - foram totalmente "urbanizados".
É por isso que eu chamo aqui de cidade cinza.
O que era azul virou cinza. O que era verde virou cinza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário