"Você só aperta o botão e nós fazemos o resto!"
George Eastman, criador e inventor da Kodak, criou esse primeiro slogan para o que seria sua futura mega indústria de cliques. Em 1888, a revelação era muito complicada e Eastman teve méritos em popularizar o pós-clique. Segundo o meu professor co-orientador Victorino Oliveira:
"O fotógrafo amador apenas operava a máquina enviando-a à firma em Rochester, Nova York, onde o filme seria cortado em tiras, revelado, a emulsão separada da base e colocada em suporte transparente. Depois eram feitas cópias de todos os negativos que, juntamente com a câmera e um novo filme, eram devolvidas ao proprietário que pagava 10 dólares pelo serviço."
(Veja mais sobre história da fotografia em Victorino Oliveira: História da Fotografia)
Essa frase apareceu no meio do meu trabalho final, que não sai nunca!
Um dia ainda invento ou encontro um laxante mental para universitários e pós-graduandos, pra eles usarem em horas de desespero pra ver se o cérebro descarrega pensamentos para o árduo trabalho final de curso.
Quem sabe um espremedor de idéias? Um neuronizador de pensamentos? Será que esses crecos estão no Guia do Mochileiro das Galáxias?
Antes de terminar o assunto, decidi voltar a postar graças a UM incentivo! É triste pensar que só uma pessoa retorna ao meu blog, e ao mesmo tempo motivo de alegria saber que alguém ainda visitou meu blog enquanto ele estava em coma, tadinho. Valeu, você que sabe que foi você!
Aos poucos eu arrumo esse espaço que tá mais bagunçado que o quarto do Ian!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário