Preconceito
Tenho escrito num caderninho que ganhei lá no trabalho, quando algo idiota vem à minha cabeça. Tem algumas coisas pra falar sobre o filme do Super-Homem, sobre livros, Paraty, etc.
Mas eu decidi falar sobre preconceito, porque hoje eu percebi que eu sou muito preconceituoso. Eu não gosto de casais de namorados. Hoje vi na rua um irmão passeando com uma namorada e eu fiquei com tanta raiva! Não era inveja do irmão, nem cipume porque não somos amigos muito achegados nem nada. Mas me deu uma raiva profunda, uma vontade louca de ignorar a pessoa.
Superficialmente, suponho que seja a minha própria vontade de não namorar, de continuar solteiro o máximo de tempo possível. (Tá bom, tomei um fora, e daí? Pelo menos eu não sou um cara grudento ou de ficar no pé da pessoa. Pelo menos acho.) Pode ser porque acho que a gente só deve namorar quem realmente gosta e eu achar que o irmão não gosta da irmãzinha.
Não é questão de filme de Hollywood nem nada, mas na minha opinião, pra gente que é cristão, namorar só por namorar ou namorar gostando de outra pessoa ou namorar porque tá louco pra casar é uma tremenda idiotice. (Deve ser por isso que eu não fico pressionando também.) Então me dá uma raiva incrível quando vejo um casalzinho nessa situação.
Que Deus me perdoe e o irmão possa fazer um bom casamento. E que os namorados me perdoem, mas eu vos odeio.
PS.: (Será que algum dia eu vou sentir ódio de mim mesmo?)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário