28.1.03

Mortadelo e Salaminho - O Filme

Você já ouviu falar desses caras? Eu já, um amigo me emprestou o livro "Os Terroristas" (aliás, livro esse que parece ter sido feito sob medida para os dias de hoje) e é de rolar de rir a cada vez que você lê!! Eles são insanamente engraçados. Criados pelo Francisco Ibáñez em 1958, Mortadelo e Salaminho embarcam no sucesso da adaptação de Asterix e terão seu filme lançado em breve na Espanha. Ainda não sabemos nada sobre a estréia no Brasil, mas pode crer que eu vou estar lá.

M e S são dois agentes secretos da T.I.A. e apanham de tudo que é colega de trabalho: do chefe, da secretária gorda que é sempre zoada, dos inventos do Professor Bactéria e um do outro. Mortadelo é o mestre dos disfarces, e cada novo disfarce é mais louco que o anterior. Resta saber como ficaram os efeitos especiais para os disfarces do Mortadelo (um poster exemplo está ao lado), e como vão adaptar para o cinema os clichês totalmente sem noção que permeiam as histórias.

Este blog que você lê busca o sítio oficial do filme, já que O Globo não divulgou, para buscar mais fotos e notícias. Kadu, prepare-se para comentar um filme espanhol e vai lendo M e S pra poder criticar!

Nenhum comentário: