3.11.03

Sim, nós temos andróides

Os ETs não estão entre nós, mas os andróides sim. E eu que pensava que isso era coisa de filmes. Que nada! É só atentar um pouco para as pessoas que não é difícil descobrir esses Robocops no meio da gente. Dois deles já foram observados e confirmados como andróides.

O primeiro é o Sócrates, professor de Publicidade e Cultura da Escola de Comunicação da UFRJ. Depois de observações minuciosas, não foi difícil concluir seu androidismo. Primeiramente, ele não consegue girar a cabeça normalmente como nós, 100% humanos. Ele gira-a rapidamente de um lado para o outro, como se estivesse assistindo uma partida de tênis de mesa mentalmente.

A verdade é que ele morreu mas teve sua cabeça recolocada no corpo. Como já sofreu a cibercirurgia há algum tempo, os circuitos ultrapassados não eram quase perfeitos como os atuais e a única solução foi criar apenas três posições de giro: esquerda, meio e direita. Além disso, os circuitos do lábio inferior do professor Sócrates oxidaram por causa da ingestão de líquidos. As conseqüências são movimentos involuntários dos músculos labiais inferiores para a direita e, ocasionalmente, para a esquerda.

O segundo caso comprovado de que existem andróides entre nós é do Papa. Não é porque não sou católico que estou querendo desrespeitá-lo. Não, nem um pouco. Podem reparar que seu braço direito não se levanta mais. "Ah, mas o esquerdo levanta!", você diria. Repare bem. Idoso como está, ele teve que sofrer uma cirurgia para receber um braço esquerdo cibernético. Pois senão, como poderia acenar para seus fiéis sem erguer o braço?

Primeiramente o braço, num movimento retilíneo, é erguido à meia altura. Só então, controlado por uma interface cerebral remota, ele gira lentamente em 90º. Simultaneamente, sua mão acena virando para os dois lados. O processo de androidização do seu braço esquerdo envolveu uma ligação neural com o cerébro para que o pontifício pudesse acenar sozinho sem ajuda de terceiros.

Agora só falta mesmo descobrir onde tais pessoas foram robotizadas e como é feito este processo. Será que logo poderemos ter olhos nas costas com uma câmera imbutida na nuca e reproduzindo mentalmente o que acontece atrás da gente?

Nenhum comentário: