17.5.02

Já assisti o Homem-Aranha!
Não resisiti e pequei. Fui influenciado pela mídia. Odeio o Aranha, mas tinha que ver na pré-estréia.

(8 CRÍTICA 8)
Por Express J

Bem, pra começar, o próprio Aranha. Tirando os olhos azuis, o Tobey Maguire parece um cara daqueles super-comuns: estatura média, cabelo partido pro lado e não-estrela.
O filme corre muito bem. O Norman Osborn está perfeito, como sempre imaginei. Perfeito mesmo, parece até que a HQ foi inspirada na cara dele. A Tia May que não desce. Não que a atriz seja ruim, porque não é. Mas depois que a falida Wizard (acho q só vc lembra, né, Kadu?) indicou um elenco para um possível filme do Aranha (isso há uns 5 anos), e selecionou a Jessica Tandy, achei tal atriz perfeita pro papel.
Jessica Tandy fez Tomates Verdes Fritos e pouco depois morreu. Aliás, Tomates Verdes Fritos é mais dum filmes da lista TAMNuVi -Tenho ou Aluguei Mas Nunca Vi. Um dia ainda consigo. Continuando: a Jessica Tandy é igual à Tia May. Fazer o quê, né, se ela já morreu? Mas a Tia May do filme não entra na cabeça, parece uma substituta e só.
Homem-Aranha flui bem passando por tudo que é importante na vida do Peter Parker até ele chegar na cidade. Só acho que poderiam ter dado mais enfoque ao Clarim Diário. Talvez no próximo, quem sabe.
Aparições Especiais: nem Quarteto Fantástico, nem Wolverine. O Stan Lee, talvez. Acho que quem desenha a roupa do Aranha na cena do filme não foi o Peter, deve ter sido o Stan Lee. A Mulher-Invisível foi a única que eu vi, milhares de vezes. Só não conseguia distinguir onde ela estava: balançando as cortinas? Soprando o cabelo da Mary Jane quando ela estava "voando" com o Aranha?
No entanto, uma participação especialíssima eu consegui ver. Lembram do Gordon, dos Power Rangers? Ele aparece várias vezes. Está evoluído, com armas melhores. Só não entendi porque o chamaram de Duende Verde. Será que ele mudou de identidade depois de ter fracassado várias vezes na conquista da Terra via Alameda dos Anjos, onde moravam os Power Rangers?
Os diálogos são muito fiéis aos quadrinhos, com frases inteiras tiradas das páginas. E é também como um filme de Hollywood moderno comum: morte nos braços de alguém, amor não-correspondido, e cenas de luta à La Matrix.
Vale a pena o ingresso? Sim. Só não é daqueles filmes que você assiste mais de uma vez. Diversão garantida por apenas uma sessão.
O final... não vou contar lógico. Mas teve gente gritando Spider-Gay! Assistam e descubram o porquê.
Só me resta aguardar o Ataque dos Clones...

Express J colabora no Blog de Jancy como crítico de cinema, seleção e tudo o mais.

Nenhum comentário: