2.10.02

31/08: Uma Muito Agradável Surpresa

Esse era o domingo em que Zezinho, Lusa e Pri iam lá pra casa almoçar. Arrumei um alvoroço em casa porque queria que o Rico fosse convidado, afinal, além de ser um amigaço, ele estava sendo super hospitaleiro me recebendo todas as quintas na casa dele como hóspede, enquanto eu ainda tinha aulas nas quintas à noite. Reclamei e nada.

Na sexta, minha mãe pediu o telefone dele e eu tremi nas bases: porque ela iria ligar pro Rico? E além do mais, não que eu não gostasse da família do Zezinho, eu gosto muito mesmo deles, mas era uma ingratidão que o Rico não tivesse sido convidado.

Estava eu lá em casa, no computador, preparando-me para o almoço, quando ouvi a voz do Rico. "Deixa de ser burro, Jancy. O que o Rico ia tar fazendo aqui nesse fim de mundo agora?". Nem liguei. Até que o Ian entra no meu quarto e eu então percebo que a Bel também tava lá. O Rico tinha sido convidado pela minha mãe que me fez essa agradável surpresa (Obrigado, mãe! Gostei muito!). Fiquei tão feliz! Meus melhores amigos lá em casa, de surpresa.

Só que havia outra coisa me martelando: o André Fahr, um novo amigo lá do Recreio, havia me convidado pra ir lá pra casa dele. Ficou combinado que eu iria mais tarde, já que eu não iria deixar meus ilustres convidados em casa sem mim, oque seria uuma tremenda falta de educação e com certeza não teria a menor graça o Rico e o Ian lá em casa se mim (modéstia beeeeem à parte).

Eles almoçaram lá, conversamos pra caramba, rimos, descemos pro play e jogamos sinuca, totó e ping pong (destruí o Ian e a Pri, mas ninguém resistiu ao Rico e seu modo brucutu de segurar a raquete). Depois ainda fomos comer Pastel Gigante no Barra World. Foi uma tarde ótima, até agora a melhor que tive lá na roça.

Cheguei em casa por votla das 19:30 e liguei imediatamente pro André Fahr. Ele foi lá em casa e me buscou pra ir lá pra dele. Cheguei lá e tava todo mundo num papo animado: Cida, João, Augusto, Mônica e Madalena. Fui direto pro quarto (após ser convidado, lógico) e além do Andrezinho, o Jhonny e o Felipe tavam lá. Armei rapidinho um papel e demos início ao Primeira CAWE6 - Campeonato Apartamenteiro de Winning Eleven 6.

O grande clássico e jogo mais esperado foi entre eu - craque dos we4 e 2002 - e Andrezinho, já treinado no we6, que eu nunca tinha jogado. No jogo de ida, na casa dele, amarelei e perdi de 1x0. Eu tava com a Inglaterra e ele com a Alemanha. Depois dos jogos do meio e de todo mundo ir embora, só havia sobrado eu, e então jogamos o returno. Michael Owen arrebentou com os branquelos fazendo 2 gols e o jogo terminou 3x0 pra mim. Isso era apenas o início de uma nova amizade/cumplicidade/rivalidade.

Ainda haviam mais 4 finais-de-semana...

Nenhum comentário: