21.10.02

Que partido é esse?

Antes de mais nada, vamos esclarecer: não vou votar nem no Serra, nem no Lula, nem votei no Garotinho, Ciro, Rui ou aquele outro . Meu voto sempre é nulo.

Que partido dos trabalhadores é esse? Não consegui resistir e tenho que criticar: o que faz o Lula? Ser presidente de partido é profissão? Olha, pra mim, trabalhador é que ele não é. Poderia muito bem já ter terminado uma faculdade se quisesses ser presidente do Brasil. Já são 13 anos desde a primeira candidatura, em 1989, e já dava pra ter estudado e trabalhado muito. Eu não votaria nele nunca! Quantos pais nossos não foram demitidos de empresas, simplesmente porque eram velhos incapacitados para o cargo por não possuírem uma faculdade? Agora, onde já se viu o presidente de uma nação como o Brasil, que mal terminou o 2º Grau? Não dá. O Lula pra mim não é Skol: desce quadrado.

Pra ser presidente de um país, o cara tem que ter feito faculdade, no mínimo. Não pelo conhecimento, nem pela cultura, mas apenas para ter respeito. Como um universitário como eu vai respeitar um cara que estudou menos que ele? Totalmente sem noção, aí. Sem contar, que já fazem 13 anos que os estudantes votam no mesmo Lula. Só que esse não é o Lula que eu conheci que os caras pintadas votaram, quando eu ainda estava na 3ª série. Esse Lula mudou, o PT mudou. Sofreu escândalos, como o do Pitta, em SP. Ou vai dizer que você não se lembra que o Pitta era do PT? É o mesmo PT que fez acordo com o PDT, e arrumou uma briga com o mesmo pra sua imagem não ficar aliada à de Garotinho, aqui no Rio, nessas eleições. Seja o que for (eu tb não votei no Garotinho, tá?), se o Garotinho fez pacto com os traficantes, eu não sei, a verdade é que eu não sentia tanto medo de traficantes como sinto agora, com a Benedita, do PT, no comando.

Sobre o Serra, me desculpem, mas não falo nada porque não o conheço. Ele é não é candidato há 13 anos como o Lula, mas pelo menos estudou e já fez alguma coisa pelo país. Lembrem-se: eu também não vou voltar no Serra. Os genéricos e o preço menor de remédios pros idosos foram algumas coisas que ele fez quando era Ministro da Saúde. É pouco, mas melhor do que nada, que é o que geralmente os governos fazem. Além disso, ele me passa imagem de trabalhador, ao contrário do Lula. Aliás, o que o Lula já fez pelo Brasil e pela política daqui? Por que ele não se candidatou alguma vez a um outro cargo, pelo menos pra mostrar serviço. O Enéas --- --- é um exemplo: pra que cultivar uma imagem de vagabundo se ele sabia que iria perder sempre?

Pronto, já escrevi demais, acho que nem deveria fazer isso. Espero pelo menos que a conseqüência do Lula ser eleito não seja um dólar alto. Porque eu quero comprar meu Playstation 2, e se o dólar aumentar mais eu não vou ter dinheiro.

O Sem Noção, aí é assim: superficialmente pop. E sem noção mesmo.

Nenhum comentário: