14.8.03

Esqueite

Galera, pra quem não sabe eu comecei a estagiar na Editora Nova Fronteira. Não é lá uma brastemp, porque eu queria mesmo estar lá na ESPN Brasil (contra outra!, isso é só sonho mesmo huahuahuahua). Pra piorar, eu só leio, leio e mais leio. Pra não mentir, eu também corrijo os textos. Hoje foi meu 8º dia de leitura. Umas 1000 páginas até agora.

Primeiro foi um livro sobre sociologia, mas só en passant. Depois metade de um sobre psicologia, com o tema de irmãos. Então passei pra metade de um diário de guerra de Napolés e por fim, um livro de poesia chatíssimo.

Nas idas e vindas ao Aurélio e Houaiss, encontrei coisas absurdas. Como ESQUEITE. É isso mesmo o que vocês pensaram, a forma aportuguesada de SKATE. Deve ter sido coisa do Kadu com as mania de "abrasileirar" as palavras. Desse jeito eu sou contra. Admito sítio e surfe, mas emeio e esqueite não descem.

Aportuguesar é pior, porque você tá admitindo a influência. É melhor procurar similar ou algo que não fique esdrúxulo.

Nenhum comentário: