5.2.04

A Tosqueira: P.O. Box

Quando voce chega ao ponto de ouvir P.O. Box eh porque sua vida perdeu completamente o rumo mesmo. Engracado que agora eh que eu acho que to encontrando um rumo pra minha vida. Mas as musicas dessa banda sao tao sem nocao que merecem mais de um post aqui.

Nao tem como saber de que jeito eles fizeram sucesso se as letras sao non-sense, a banda nao tem uma definicao de estilo de musica, o vocalista tem uma voz péssima, eles nao tem jeito pra boy band e, pra completar, nao tocam pagode nem musica romantica. Mas eles estouraram com Papo de Jacare, em 1999, e venderam bastante o CD Ao vivo gravado em Inhumas. Sei la onde eh que fica isso e nem sei como o publico conhecia o refrao e cantava junto.

Pena que eles sumiram. Porque eram os Mamonas Assassinas sem fazer o tipo engracadinho-pra-aparecer. A ideia deles era apenas ser "uma banda jovem que consegue fazer uma bem humorada mistura de rock, reggae, funk, com ritmos bem brasileiros, como o maracatu e o baião", segundo seu fa-clube oficial. Depois ainda gravaram uma música pra novela Estrela-Guia e outra pro Criança Esperança. Agora gravaram um acústico, que eu vou tentar encontrar!

Eu os considero Fun & Smile Music. Confiram a letra:

Bem, aproveitem essa letra, que ? uma das mais engra?adas:

Amor 99

Quem e que um dia nao se apaixonou
A primeira vista, caiu de amor
Quanto te vi, te achei assim, demais
Desci do Chevete olhando pra tras
Parei no camelo, voce na lojinha do lado
O amor pra la me levou
Nos dois de paquera num mundo importado

[Refrao]

Eu e voce, rolando "altos love"
Numa loja de artigos de 1 e 99
A gente tava comprando ja nem me lembro o que
So do som do P.O. Box tocando no CD, demais!

Eu sou assim um cara gente boa
So compro barato, nao gasto a toa
Voce tambem nao fica muito atras
Sei que seu relogio e do Paraguai

A gente e tao feliz...
O nosso romance e bacana
Voce eh tudo que eu sempre quis
Bota brasileira, calca americana

Um comentário:

Evaldo Maciel disse...

Confessa que você é fã do P.O. Box