18.2.04

Trechinho

Esse trechinho é de uma peça de John Ford, do século XVII (acho), chamada Pena ela ser o que é. A peça foi escrita em versos e prosa. Ainda não terminei de lê-la. Trata de um irmão e uma irmã que se apaixonam, enquanto o pai dos dois procurar um pretendente para filha e almeja um herdeiro.

Lançamento só em outubro.

Um trecho da peça me chamou a atenção. "Por não ousar dizer que amava", perdi a chance com uma que só descobri que gostava de mim muito tempo depois. Pelo mesmo motivo, acho que ainda acabarei perdendo a chance de pelo menos saber se uma garota gosta de mim ou não. Por não arriscar, eu vivo em constante ansiedade e dúvida. Triste fim.



Pena ela ser o que é, de John Ford

Primeiro Ato - Cena III


Mas agora te digo: que por cada
Suspiro teu, eu suspirei dez vezes;
Por cada lágrima, derramei vinte;
E isso não por te amar, mas tão somente
Por não ousar dizer que amava

Nenhum comentário: