1.8.02

Meu Mundo caiu

Foi essa semana. Sucessivos fracassos colocaram em cheque a minha boa disposição, meu bom-humor e meu alegre semblante.
Nada pessoal, mas puramente universitário. Primeiro, estudei o domingo e a segunda inteiros para a prova de Economia. Foi com o amior prazer, porque adoro estudar economia, mas não obtive o resultado desejado. Não fui bem na prova, que era de múltipla escolha. O desânimo começou a chegar mais perto, mas eu o empurrava para longe.
Depois, mais uma prova, a de Teoria da Comunicação II. A prova era pra casa. Já faz uma semana que eu leio os textos porém não consigo fazer a prova. Nada vem na minha cabeça. Praticamente desisti de fazê-la, não fosse um pequeno ânimo que restava em mim.
E hoje o meu mundo caiu. Fui olhar o resultado da prova da matéria que eu mais gosto, a do professor louco, Sistemas e Tecnologias de Informação, mais conhecida como Ficção Científica. Eu entendia tuddo que ele falava na aula, no entanto, não consegui explicar a ele que havia entendido a matéria, numa prova discursiva. Tirei 1,5. O desânimo se apoderou de mim.
Na hora senti vontade de não estudar pra mais nada, de desistir de aprender, já que nada mais entra na minha cabeça. Cheguei a pensar que o espaço lá dentro havia acabado. As pessoas falavam comigo e eu simplesmente não as ouvia, não entendia a língua delas.
Logo essa semana, que eu havia prometido a mim mesmo estudar bastante, sem um aluno aplicado, o aluno que fui no cursinho. Acho que isso é o que ainda me mantém. Meu ânimo foi embora, e a única coisa que ainda me deixa feliz são as minhas três maiores paixões:
1- Os meus melhores amigos, que não me abandonam nunca e sempre estendem a mão quando preciso de ajuda.
2- A minha família, especialmente meus pais, ainda mais por que prometi que ia dar mais valor a oportunidade que meus eles estão se sacrificando para me dar na universidade.
3- A Pedra da Gávea, linda e exuberante, que supera o sol na sua beleza e ofusca sua luz todas as manhãs. Fiquei vidrado nessa montanha e não posso ficar um dia sem vê-la: salto do meu lugar no ônibus e estico o pescoço para aproveitar ao máximo a sua beleza gratuita.

E são esses 3 motivos que tenho certeza que me darão novo gás, novo ânimo, novo incentivo, como sempre fazem, a ver que há coisas que valem a pena. E que se eu estou mal, é resultado de algo que eu fiz mal ou deixei de fazer, portanto, será um aprendizado para eu melhorar.

Desculpem a chatice, amigos leitores, mas eu precisava escrever isso. É minha bengala, meus óculos, escrever o que sinto. Sou mudo para expressar, e por isso escrevo para exprimir meus sentimentos.

Por favor, alguém me ajude.

Nenhum comentário: