29.6.03

Coluna da Bola (E bola tem? Não sabia!)

E o juiz?

Assistir jogos de outros campeonatos e de torneios oficiais da FIFA é interessante para mostrar que coisas ruins no futebol não existem só por aqui. Hoje deu pra perceber que o mal que ataca os juízes brasileiros já se alastrou pelo mundo. O juiz desequilibrou a partida pro lado da Turquia.

Marcou escanteio que não houve, não apitou lateral em que a bola saiu, inverteu faltas e deixou de marcar tantas outras. Entre elas, ignorou um pênalti em Alex, que poderia mudar o resultado do jogo. Foi uma atuação digna de campeonato brasileiro.



Só que isso não é desculpa

O Brasil não jogou bem e não merceu ganhar. O juiz roubou, é verdade. Só que a seleção buscou muito pouco o gol e a escalação errada corrigida apenas no segundo tempo atrapalhou muito. Não é implicância com o Ilan, não, mas nem deu pra saber se ele estava jogando como atacante. Quem via o jogo pensava que ele era mais um cabeça-de-bagre.



Emerson azarento? Não. Ele é ruim mesmo

Não é coincidência, nem azar do Emerson. Ele é um jogador muito fraquinho pra vestir a camisa pentacampeã mundial. Desde que ele passou a jogar na seleção só teve fiasco: na Copa de 98, vice. Na Copa das Confederações de 1999, outro vice. Quarto-lugar na Copa das Confederações de 2001. Eliminado nas quartas-de-final da Copa América em 2001 também. Eliminação na primeira fase da Copa das Confederações de 2003. A exceção foi o título na mesma Copa América em 1999.

Quando Emerson foi cortado, na Copa de 2002, e os volantes titulares foram Kléberson e Gilberto Silva, veio o título. Com Emerson, a seleção disputou 6 torneios oficiais e ganhou apenas um.

Azar do Emerson? Coincidência? Definitivamente não. A solução é nunca mais convocá-lo.



Hahahahahaha!

Mesmo com a derrota hoje, ainda deu pra rir. Quando Alex fez o segundo gol da seleção do Parreira nos acréscimos do segundo tempo, o Ronaldinho Gaúcho correu pro gol pra pegar a bola e recomeçar logo o jogo. Afinal, o empate desclassificava a seleção. O goleiro Rustu, da Turquia, segurou a bola e o Ronaldinho começou a tentar puxar da mão dele. Nisso veio um jogador turco e fez que nem briga de mulher: nem pensou duas vezes e puxou a longa cabeleira do jogador brasileiro.

Hahahahaha! Não agüentei de tanto rir...

Nenhum comentário: