15.12.01

Diario de Viagem - Dia 0 - Rio, 00:45
Sabado e Domingo - 8 e 9 de Dezembro de 2001.
Escrito no aviao.

Primeiramente, desculpem a falta de acentos nas palavras. O teclado daqui
nao tem acentos porque o padrao e americano. Por favor, esforcem-se para
entender as palavras sem acento.
Rico e Carlos, desculpem se so escreverei bobagem. Voce ja viajou de aviao
varias vezes, mas essa e a minha primeira vez e fiquei muito empolgado.
Acho que voce nao vai gostar muito desse diario. Se acontecer isso, escreva
dizendo que eu escrevo menos coisas pra voce.
Perdoem todos os erros de digitacao.

Parte 1 - Decolagem

Ola, gente! Esse e o relato da viagem.

Cheguei no aeroporto. Depois de uma longa espera, entrei no aviao. Pensei
que a gente descia na pista, mas o aviao fica conectado a uma coisa do
aeroporto.
Fiquei na janela e nao pisquei um olho sequer ate a decolagem, afinal era
minha primeria viagem de aviao. Posso dizer uma coisa: eu esperava mais.
Nem senti muito friozinho na barriga. Toda minha ansiedade e idas ao banheiro
porque eu estava ansioso foram em vao.

O estranho foi o o aviao ficar super-rapido no chao e parecia que ia bater
na pista de pouso e decolagem. A minha janela era perto da asa. Abriu um
negocio na asa e apos a alta velocidade, voamos. Vi a Ilha do governador
entrando na Terra. Eu que estava subindo! Pena que de noite nao consegui
distinguir nada, so via muitas luzes acesas. Depois de um tempo comecei
a ver nuvens passando em baixo. Nesse momento, estanos a 9000m de altitude,
900km/h e la fora ta -54ºC. Depois eu escrevo mais porque a comissaria esta
vindo com a comida. Tchau!

Parte 2 - Apos a janta.

Comidinha estranha! Os nomes:
Entrada - Galantina de frango acompanhada de salada de cenoura com iogurte
e milho com pimentao. Traducao: Frango grudado que nem atum com cenoura
ralada, milho e pimentao vermelho sem gosto
Prato Quente - Tornedor ao molho de tomilho e alho acompanhado de batata
gratinada com legumes e vagem saucee. Traducao: Bife com batata assado e
queijo e vagem.
ou Prato Quente - Canelone de frango ao molho Bechamel e molho de tomate
com vegetais mistos salteados. Traducao: Canelone de frango com molho branco
e de tomate e algumas coisas estranhas espalhadas.
Sobremesa - Torta de maca com calda de chocolate Traducao: e isso mesmo.
Decepcao: A comida nao era muito boa. O copo de Coca e ridiculamente pequeno.
Com o gelo que a mulher colocava sobrava so uns 50ml de bebida. Pedi varios
copos e ate minha mae pediu mais um pra ajudar os comissarios (que nao
aguentavam
mais eu acender a luzinhas para os chamar.

Ja nao vejo mais nada da janela. So preto e algumas luzinhas raramente la
embaixo. E a luz na ponta da asa! Tem um filme passando (A Cartada Final)
so que e dublado ou em ingles e eu vou ouvir radio no fone ate dormir. Tchau!

Parte 3 - Ate o pouso

Ja veio o cafe da manha. Micro-pao, 2 fatias de queijo minas e 2 de mortadela
com alface. Uma rodela de laranja, e uma mini-fatia de melao e de mamao.
Veio um prato quente com batatas cortadas como fritas, mas cozidas e uma
gororoba estranha de legumes. Suquinho de laranja e chocolate quente (em
po, misturado na agua, eca!)
Passamos pela Amazonia e eu nao vi nadinha, nadinha. Nada de montanhas,
mares, rios ou florestas. Tudo e preto. So vejo as luzinhas de vez em quando.
Uma pena! Agora estamos a mais ou menos 12000 m de altitude e 850km/h. Daqui
a pouco vou voltar os relogios em 3h. Nem acredito que vou ganhar 3 horinhas
a mais na vidinha express!

7:55 - Hora do Brasil e 4:55 aqui.

Iniciamos descida. Daqui a pouco iremos pousar. Ja consigo ver muitas luzes
da cidade e mais perto. O aviao treme e sinto um friozinho na barriga. Nao
sei se e porque e Natal que tem tantas luzes acesas antes de 5:00 da manha!
O aviao treme e sinto um friozinho na barriga. Sinto a impressao que o motor
parou! Ainda bem que nao e verdade! Mas parece que estamos apenas planando.
Temperatura la fora: 23ºC. Como e bonito ver tudo de cima! Muitas luzes
amarelas e azuis brilhando. O aviao alinha com a pista e inicia o pouso.
Minhas letras na revista Icaro da Varig ficam tremidas. O pouso e algo violento!
o aviao urra pra parar. Parece que as rodas vao quicar no chao. O aviao
briga contra o freio e ganha. Sao 5:08. Aqui acaba meu diario da viagem
no aviao.

Abraco para todos.

Jancy :^p Express


Nenhum comentário: