15.12.01

Diario de Viagem
Dia 03 - Shopping e Irmaos

Oi!

Aqui tem algo absurdo: nao se ve pessoas nas calcadas. Todos andam de carro.
As calcadas sao vazias, nem sei pra que servem! Todos tem pelo menos um
carro, e aqui nao tem carro popular. 75% dos carros que vejo sao os carroes
que a gente diz ai no Brasil: Honda, Mitsubshi, carros grandes tipo Pajero,
etc. Os outros 25% sao carros antigos, aqueles grandoes. Mas nada de cacarecos,
todos muito bem cuidados. MAs e estranhissimo nao ver ninguem andando na
calcada!

Hoje depois de acordar e tomar cafe da manha com pao brasileiro, fomos a
um outro shopping, o The Oasis Sawglass alguma coisa.
Pegamos uma rodovia muito bem cuidada e encontramos uns 3 carros de policia
encostados. Pra pegar multa. Aqui nao tem radar, nem pardal, nem medidor
de velocidade. A policia mede com um aparelho portatil. Passamos por alguns
pedagios. So 1 tinha cobrador! Os outros eram assim: uma cesta pra voce
jogar as moedas ate completar o valor do pedagio. Se voce nao pagar direito,
uma campainha apita! E bem legal!

No shopping, os radinhso foram muito uteis. Na primeira loja eu fiquei louco!
Era muita coisa, queria comprar tudo! Walkmans, 10fitas de video RCA por
$6.90 Telefones sem fio GE por $13, 50cds virgens RCA por $15, Aparelhos
de som maneirissimos por menos de $100. Meu Deus, se eu nao me controlo
eu tinha gastado todo meu dinheirinho e o do meu pai tambem la. Aparelhos
de DVD bons por $100 e Video Cassete por $50! So os DVDs que eram caros,
por volta de 24 dolares.

Saimos da loja e fomos andar no shopping. Entrei numa loja de brinquedos
manera. Ah!, se eu tivesse 10 anos a menos! Iria ser tao bom! Muitos bonecos
a prevos riduculamente absurdos. Decks de Pokemon a 3 por $10. So que a
loja era a maior bagunca. Acho que e porque as pesoas mexem e nao poem no
lugar e nao vale a pena ficar arrumando toda hora.

Depois de quase 3h apenas nessas lojas, fomos almocar. Nao deu outra: eu
fui direto no Burger King! Comi um tal de King Whooper. Eu esperava mais
dos sanduiches de la. Esse que eu comi era meio sem graca. Espero que os
proximos sejam melhores. Fui comprar os bonequinhos do Senhor dos Aneis,
mas eles so vinham no Kids Meal, que e como o McLanche Feliz. A colecao
e de 19 bonecos!, entao desisti. Comprei os Calices de Vidro do filme, cada
um por $2. Comprei do Gandalf, Aragorn e Frodo. Pra completar so falta o
da Arwen.

Continuamos caminhando pelo shopping e encontramos um cara de SP (ehca!)
vendendo oculos num quiosque. Meus pais entraram numa loja de roupas e eu
fui direto pra uma outra loja da Disney, so que essa tinha outro nome que
eu nao me lembro. Muitas roupas legais, por $10 e $20. O casaco do Mickey
estava por $20. Mas bugigangas e besteiras nao vi muitas nao.

Esse shopping era bem mais barato que o outro. Por isso encontramos muitas
lojas Outlet: Levis Outlet, GAP Outlet (essa tinha roupas maneras e baratas)
e outras. Mas eu la quero saber de roupa? Fui e procurar as lojas de videogame!
Umas 3! Consegui jogar o XBox e e bem manero! So que o tempo de loading
e grande e o joystick e bem estranho. Vi Cds originais de Playstation usados
por 10 dolares. O do arquivo X custava 15 dolares. O Playstation 2 parece
ter preco tabelado: todo lugar custa $299, como o XBox. O Cube custa $199,
mas nao le DVD. Fiquei tambem babando nos jogos de PC por $10 e $20. Ih,
acho que eu to falando demais em numeros. Vou parar com isso!

Continuei caminhando pelo shopping e entrei numa livraria. Fui logo tentado
pelos milhares de cartoes de presente! Eu nao resisto. Li varios, varios
mesmo! Tinha pra tudo que e tipo: irmao, cunhado, enteado, tudo! Depois
fui procurar sabe o que? Os Livros de Tolkien, claro! Vi varios que eu nem
sabia que existiam, como Tales of Midle Earth, que nao eram os Contos Inacabados
porque tinha tambem la o Unfinished Tales. Vi um livro grandao do filho
do Tolkien, o Christopher, sobre as fontes de criacao da trilogia dos Aneis
e da Terra Media. Pena que eu nao sou milionario :^( Meu primo foi comprar
cafe e eu pedi um tal de Snow Joe. Era leite com baunilha, congelado. Parecia
neve mesmo, so que com sabor. Essa foi a ultima loja e acabou o shopping.
Quando estavamos voltando para a entrada, conversando portugues, um meninho
com uns 3 anos ouviu e gritou Oi! Eram mais brasileiros! Aqui tem muitos
deles.

Voltamos pra casa e so deu tempo de mudar de roupa. Um irmao amigo meu pai,
o Steven, veio buscar a gente pra jantar na casa dele. Ele mora bem longe
daqui. Chegando la, quem encontramos: Rose e Hernani! Rose foi a namorada
do meu primo. Ela veio junto com ele pra ca, depois terminaram, ela foi
morar junto com o Hernani, estudou um pouco a Biblia e parou. Quando meu
pai veio em 94, pediu pro Steven fazer a revisita. Depois de 4 meses ele
conseguiu falar com eles, eles aceitaram o estudo e estao firmes ate hoje:
ele e servo ministerial e acho que ela e pioneira regular. A congregacao
de lingua portugues que em 94 tinha 28 publicadores, ja tem mais de 120
e a assistencia nos domingos chega a 200! So ela, porque ja tem mais 4
congregacoes
em portugues agora. Eles so nao multiplicaram o salao ainda porque 5
congregacoes
se reunem la e nao tem como aumentar para 6! Ficaria impossivel. A irma
Paula, esposa do Steven fez comida americana pra gente: frango crocante,
maionese de batata (igual ao Brasil) e uma salada de cenoura bem gostosa.
E muito estranho comer sem arroz ou feijao. Nao tinha algo para acompanhar:
so carne e salada. Mesmo que eu nao goste de arroz, parece que fica um buraco
na mesa sem ele e o feijao. De sobremesa: uma brownie de chocolate deliciosa
feita pela Paula e uma outra torta igualmente deliciosa comprada pela Rose.
Depois de muitas conversas, experiencias do territorio aqui e etc, conversamos
sobre os precos das coisa ai no Brasil e a Rose, que nao vai ai faz 13 anos
ficou admirada. Percebeu que pra quem esta aqui, fica muito facil ir pro
Brasil. Ela ficou de queixo caido quando soube do valor dos numeros do Mc
(R$ 6,00, aproximadamente $2.50). Depois de muito papo, fomos embora.

Passamos por um Mc na estrada e Rose disse que os Mc aqui sao largados.
Vimos umas casas populares bem bonitas na Power Line, uma avenida onde passam
as linhas de transmissao de energia, dai o nome Power Line.

Chegamos em casa e nao aguentava de sono.

Amanha tem mais, ja que iremos no Salao.

Abracos, Grandes Abracos e Mega Abracos.

Jancy :^D Express

Nenhum comentário: