15.12.01

Diario de viagem - Dia 2

Oi, pessoal! Como estao as coisas no Rio?

Primeiramente, desculpem a falta de acentos nas palavras. O teclado daqui
nao tem acentos porque o padrao e americano. Por favor, esforcem-se para
entender as palavras sem acento.

Tenho muita coisa pra contar, isso porque eu esqueci muita coisa.

A cidade e bem estranha. Totalmente plana, sem morros nem predios. So casas
e condominios de casas. Meu primo mora num desses. E muito quente como o
Rio. Desde que cheguei so ando de bermuda. Tem feito 22 a 25 graus. Isso
porque esta quase no inverno. Nunca vi tanta bandeira junta. Nao sei se
foi por causa do 11 de setembro, mas todo lugar aqui tem bandeiras dos EUA.
Nos carros, presa nas lojas, pregada nas arvores das ruas e etc. Ate na
entrada da casa do meu primo tem uma. Numa loja que eu fui tinha uma marca
que so tem cores dos EUA e muitas camisas brega com a bandeira. Na loja
da Disney, vi 3 camisas do Mickey, todas com bandeira. Uma era bem sutil
e eu quase comprei, ate perceber que o Mickey estava todo desenhado com
as cores e estrelas da bandeira.
Nas calcadas nao se ve quase ninguem. Muitos carros, mas muitas rodovias.
No meio da cidade passam rodovias que podem ser comparadas com as avenidas
do Brasil. Nao fisicamente, porque sao rodovias mesmo, mas porque levam
aos bairros e lugares principais. Tudo e muito bem sinalizado e todos obedecem.
No chao ficam as indicacoes em que pista voce deve ficar pra ir pra tal
lugar e etc. Por exemplo, se voce for entrar a direita depois do sinal,
no chao fica a indicacao da pista que voce deve ficar pra entrar a direita.
Todos naquela pista entram a direita. Tem um sinal so pra quem vai em frente
e outro pra quem ta na pista da direita e vai entrar a direita. Ontem tinha
uma fila gigante na pista da direita e nenhum carro na pista da esquerda.
Nao vi ninguem pegar a pista da esquerda pra dar uma de espertinho. Senao
era multa violenta. Ninguem desrepeita! As placas de carros sao muito estranhas.
Acho que variam conforme o estado. A maioria das placas aqui da Florida
tem uma laranja no meio. Vi uma de Nova Iorque que tinha a estatua da liberdade
no meio.

Os filhos do meu primo sao fofissimos. O Mateus tem 5 anos e vive sorrindo.
Nao gosta de falar portugues e as vezes mistura as palavras. Exemplo: Quando
ele foi me falar "E sua vez", ele disse "E sua turn." Eu o corrigi prele
aprender. O irmao dele, Lucas tem apenas 9 meses e quase nao chora.

Hoje fui ao shopping, no bairro Boca Raton. Aqui eles nao falam shopping,
dizem Mall. O que eu fui era bem carinho, tipo o Sao Conrado Fashion Mall.
Nao deu pra comprar nada. So uma caixa de cards Pokemon (Thunder Gift Box)
que custou 6.99. Saiu por 7.41. Isso porque aqui o imposto e cobrado depois.
6% em cima do preco original. Mesmo assim saiu barato. No Brasil custa 80
reais e aqui pela Internet, $20 dolares.
Mas o shopping tinha umas coisas legais. Na hora de almocar, comi numa
lanchonete
de sanduiches de carne mesmo. Tomei Frozen Coca-Cola. Sabe o que e? Lembra
quando a Coca congela e fica naquele estado emio que de sorvete, mas ao
mesmo tempo liquido? Pois e, aqui vende Coca assim tambem. Na lanchonete
so o caixa nao era brasileiro, mas falava portugues tambem.
As coisas sao caras para o nosso padrao brasileiro. Mesmo com promocoes
absurdas de ate 75%. Nas lojas caras vi gravatas por $40, casacos de $220,
camisas polo a $45 e camisas de malha por $15. Entrei na Loja da Disney
e vi umas roupas legais mas caras tambem. O barato eram as pelucias: 10
dolares o medio e 20 os grandes, isso porque estavam em promocao.
Nao deu pra terinar muito ingles. Embora eu tenha conseguido entender quase
tudo que me falaram. Eu encontrei um vendedor que e louco pelo Brasil e
disse que vai ao Rio no carnaval.
Fui numa livraria e babei nos livros do Senhor dos Aneis. As paisagens do
filme estao perfeitas e os personagens estao demais! A casa do Frodo esta
muito boa e o Shire tambem. Os livros de bolso custam entre 5 e 7 dolares.
A loja e como a Saraiva Mega Store. Comprando um livro de bolso dos "Aneis"
voce ganha 50% de desconto no segundo.
Os orelhoes nao tem cartao, coloca-se moedas de 5, 10 ou 25 cents.
Queria ser milionario pra comprar coisas pra todo mundo! Dinheiro traz
felicidade
sim! Pelo menos nessas horas! Eu ia ficar muito feliz de comprar todo o
shopping pra todos! Tudo que eu vejo me lembra alguem. Se eu fosse comprar
ja estaria zerado. Amanha vou em um shopping mais baratinho.

O ceu daqui e bem azul, clarinho. Porem e muito estranho. As nuvens parecem
estar congeladas no ar, nao mexem.

Meu primo assina a Globo International e eu estou por dentro das noticas
dai. So que as coisas passam em horarios estranhos: Jornal nacional as 17:15
(ao vivo dai) e Malhacao 9 da manha e 2:30 da tarde. Hoje assisti o RJ 9:30
da manha! Mas eu to vidrado mesmo e no Cartoon Network, que passa desenhos
ineditos. Com o closed caption eu entendo tudo!

Ontem desabei na cama as 19:30 e so acordei as 5:30. Depois durmi de novo
7:15 ate quase 9:00.

Gente, eu tinha muita coisa pra escrever, mas eu esqueci. Tenho que levar
um caderno e uma caneta pra todo lugar pra escrever tudo o que eu penso
em escrever e pra nao esquecer. Esqueci tanta coisa que vou terminar o email
aqui.

coisa boa e a Internet. Reduz um pouco minhas saudades de voces. Espero
que voces escrevam, perguntem e respondam.

GRANDE ABRACAO PARA TODOS,

Jancy %^D Express

Nenhum comentário: