30.4.04

Gmail, eu tenho! Orkut, tô dentro!

Uma das coisas que eu mais gosto na internet são as modinhas. Algumas pegam, como blogs e flogs, outras nem tanto e por isso não me lembro delas. Essa semana duas manias me chamaram a atenção por serem restritivas: Gmail e Orkut. Mas o que é isso?

Gmail nada mais é que o email do Google. Oferece 1 Gigabyte de armazenamento, isso mesmo 500 vezes mais que o Hotmail. Eles ganham dinheiro enviando spam do seu interesse, bem pouco aliás e que você pode bloquear. A restrição: ainda tá em teste e você só pode conseguir um se for convidado. Como usuário ativo do Blogger.com, eu recebi o convite e entrei logo! Irado!

Orkut, ou Yorgut, como eu chamo, é tipo um mega fórum na internet misturado com uma página pessoal e comentários de blogs. Você pode criar sua comunidade e pode entrar em outras também. A restrição? Você só pode entrar se for convidado por alguém que já tá lá dentro. Por um acaso das idéias, descobri que o Rafael da Rua Paper tinha um Orkut e pedi prele me chamar. Tô acabando de fazer meu cadastro e depois vou começar a convocar amigos para abrir a comunidade mais egocêntrica do Orkut: os Amigos Sem Noção do Jancy. O legal é que o Yorgut só tem 250.000 pessoas cadastradas, o que é bem pouco se pensar que ferramentas da internet como o ICQ já tem mais de 9 dígitos de pessoas.

Pelo menos tô animado com essas duas coisas novas, até porque sou um rato de internet consumidor de novidades!

Nenhum comentário: