26.11.02

CORINTHIANS E ATLÉTICO MINEIRO: CLÁSSICO DAS FINAIS



Esse seria meu tema principal do blog no sábado. Nos últimos anos, Corinthians e Atlético-MG sempre têm se encontrado nas finais do Brasileirão. O Atlético-MG nunca tem time pra ganhar do Timão, mas mesmo assim são bons jogos. O destaque seria para Guilherme, que trocou de lado numa contratação disputadíssima, mesmo sendo a bosta de atacante que é.

O primeiro tempo do jogo foi muito bom, terminando em 2x2 com bonitos gols de cada lado, e Mancini mostrando porque é atualmente o melhor lateral-direito brasileiro que joga no Brasil (claro que o Arce ainda é o melhor do mundo!). Não pude assistir o segundo tempo, mas eu tava imaginando como seria o jogo: o Atlético tentando desempatar e o Corinthians segurando o resultado pra garantir a classificação em Sampéca.

Mas o Atlético entrou para a etapa final Sem Noção, Aí! Perguntei o placar pro meu amigo e ele falou aquilo lá: 6x2. O quê? Liguei lá na Globo e tava lá: 6 pro time paulista. Eu havia esquecido que o técnico do Corinthians era o Parreira, ex-retranqueiro. Pelo visto, parece que o Galo ficou acuado e o Timão destruiu. Como é que um time pode tomar 4 gols no segundo tempo, em seu próprio estádio? Não dá pra acreditar. Jogaram a classificação pela janela. Parece até que foram pagos. E o Mancini, parece que não fez nada nos 45 finais.

O jogo que acreditava que seria do nível de um clássico, descambou pra jogo de um time só, porque um se retirou do campo na metade do tempo.

O mais triste é que teremos pelo menos 2 paulistas nas semi, porque com 6x2 fora de casa o Corinthians já garantiu a classificação. Tudo bem que o time deles tem que ser humilde e jogar pra ganhar, mas reconheçamos, é impossível o Atlético meter 5x0 lá em São Paulo com o time que tem. Pior é que o Guilherme deve estar rindo à toa, inda mais com a linda jogada que iniciou pro último gol do time dos Fiéis...

Nenhum comentário: