26.11.02

É JUSTO?



Acordei quase às 9:00, e como de praxe, fui cambaleando até a porta pegar o jornal. Peguei o caderno de esportes, que apenas na segunda-feira não vem em leitura japonesa, de trás pra frente. Dissequei a última rodada do Brasileirão. Mas me espantei com uma notinha: "Romário ganha 62 mil da Unimed, patrocinador do Fluminense, como prêmio por ter feito o gol da classificação".

É justo? Tudo bem que o cara garantiu o time nas finais, que o gol foi de craque mesmo (um atacantes desses de hoje nunca ia ter a calma que ele teve de esperar o momento certo pra dar o bote, ia fazer logo uma falta no zagueiro da Ponte e acabou - um amigo meu tricolor). Mas poxa, 62 mil pelo gol? E o Roni? Não merece não? Ele fez dois gols. Garantiu o resultado no primeiro tempo. Não fosse a defesa medíocre do Fluminense, que tomou gol em 24 dos 25 jogos da primeira fase, o Roni tinha salavdo o tricolor. Mas por ter feito apenas um, o Romário ganha todo o mérito. Sujeira. Ele é muito bom, mas o pessoal tem que se tocar que tem que incentivar os outros. O Romário já não precisa mais de incentivos assim. Por que a Unimed não deu um bônus assim quando os zagueiros não tomaram nenhum gol do Corinthians? Hein?

É por isso que no futebol atual o Shevchenko é o brilho nos olhos das crianças. O que foi a Ucrânia por futebol mundial? O que é a ucrânia pro futebol mundial? O Shevchenko é de lá. Mas esse já é assunto pruma outra terça.

Nenhum comentário: