26.11.02

FLU GARANTE O RIO NAS FINAIS



O Fluminense merecidamente chegou às finais. Durante quase todo o campeonato, esteve na metade de cima da tabela, ao contrário dos outros cariocas. Embora tenha tido a pior defesa do campeonato, que sofreu 46 gols, conseguiu o 4º melhor ataque com 43 gols. E o Flu soube crescer na hora certa. Nas últimas sete rodadas, foram 5 vitórias, fazendo 14 gols, quase 3 por jogo. E vitórias importantíssimas: 2 em clássicos contra Vasco e Botafogo e uma contra o Corinthians no Pacaembu. Quando todos não acreditavam mais na classificação, Renato Gaúcho começou a mostrar a que veio: jogou o Magno Alves pro banco e passou a lançar 3 atacante no segundo tempo, quando o adversário já estava cansado. Teve a colaboração do Romário, que começou a aparecer, e de Roni e Magno Alves, que erraram menos nas rodadas finais e fizeram muitos gols.

No último jogo, humilhou o Azulão no Maraca, esmigalhando um tabu com a convincente vitória por 3x0. Três passes do genial Romário, que anda substituindo Beto na armação das jogadas. Obrigação mesmo do baixinho, que exigiu Beto no tricolor e este não fez nada.

Tudo bem que não deu pro meu Vascão. Tudo bem que o Fla não caiu. Pelo menos o Flu está nas finais do Brasileirão representando o nosso Rio de Janeiro. Vamos torcer juntos pelo Fluminense, cariocas. Esqueçam as rivalidades locais, é hora de destruir os paulistas.

Nenhum comentário: