4.11.02

O PÉ DIREITO SÓ TRAZ SORTE PARA QUEM NÃO ABUSA DELE

Essa é uma frase que tá aparecendo numa campanha contra acidentes de trânsito, aliás, campanha muito boa, só com sacadas inteligentes e usando carros destruídos colocados em avenidas de grande circulação para impactar.

Mas, sabem por que eu tô escrevendo isso? É que ontem, eu tava com uns amigos meus trabalhando numa obra, com várias pessoas que estavam ajudando uma conhecida em comum a dar um trato na casa dela. Enquanto alguns descansavam, vimos uma batida em tempo real. Um carro veio numa altíssima velocidade, bateu na traseira do outro e jogou o 2º carro pra fora da Avenida das Américas. Total imprudência: o 2º carro havia reduzido porque o sinal estava fechando e o que veio atrás se lixou pra isso e bateu.

Fiquei horrorizado. Meus amigos, um deles com 10 anos apenas, viu aquilo. Mulheres estavam na calçada conversando e entraram pra dentro de casa correndo. Os homens foram lá pra ver o que era, enquanto gritavam para seus filhos não chegarem perto. Ninguém morreu, mas eu espero que tenha sido uma ótima lição para a idiota da motorista, que 'abusou do pé direito'.

Uma nota final, os bombeiros chegaram de moto. Excelente idéia para prestar os primeiros socorros. Até porque sempre que tem acidente, tem engarrafamento. E as motos furam o engarrafamento e podem chegar rapidamente. Depois, chegaram o caminhão de bombeiros e uma ambulância. Uma moça que estava no banco de trás do primeiro carro teve um corte profundo na testa. Ainda bem que os carros hoje são projetados para amassarem completamente, mas não matarem os passageiros. Dão susto e destrói o carro do imprudente, dando-lhe uma lição.



Foto tirada minutos após o acidente. Jancy Express (com sua pequena digital notável).

Nenhum comentário: