1.6.02

Copa Express: Destaques de Senegal e França.

Na verdade, foram mesmo os selegais que se destacaram.

Sylva, o goleiro. Nota 8,5. Cometeu algumas falhas, mas que para sua sorte resultaram em isolões graças à má pontaria dos franceses. Cresceu no Segundo Tempo, quando fez excelentes defesas em chutes fortes de Djorkaeff e Trezeguet.

Coly, lateral. Nota 9. Acho que na verdade o Coly era zagueiro, mas tava no jornal lateral... Bem, ele mereceu esse 9 porque marcou com extrema eficiência o ataque francês, roubando muitas, muitas bolas e errando pouquíssimos passes. Pra completar, anulou Wiltord e Henry. Ainda fez passes importantes e cortou vários contra-ataques franceses. Isso tudo sem fazer quase nenuma falta.

Fadiga, meio-campo. Nota 8. Apoiou com eficiência e atacou em momentos importantes. Deu um lindo chute na trave que poderia ter se transformado em gol. Não se cansou.

Diouf, atacante. Nota 9,5. Só não foi 10 porque não fez o que um atacante deveria fazer: gol. Mas correu muito, recuperou bolas que pareciam perdidas, driblou, avançou pelas laterais e deu o passe para o gol do SeLegal. Promete fazer uma boa Copa.

Achei que não tinha nenhum destaque francês, mas acabei de lembrar:

Petit, meio-campo, atacante, zagueiro, afinal, em que posição ele joga? Nota 1. Lento. Não buscou o jogo, errou inúmeros passes e cometeu várias faltas pra parar os selegais. Foi premiado com um cartão amrelo, o primeiro da Copa. Pra provar que não é inútil, tirou a bola das mãos do goleiro Barthez e ainda a entregou ao adversário pra fazer o gol. Realmente, o destaque do jogo. Destacaram o Petit e esqueceram de avisá-lo.

Nenhum comentário: