25.6.02

Voltando ao final de semana...

Bom, depois de o Guigui e Felipe terem me visitado, nesse sábado e domingo foi a vez do Rico ir duas vezes lá com o Ian.


No sábado só foram os 2. Então fiz uma visita guiada, embora na verdade, foi o Rico quem tirou todas as minhas dúvidas. Brigado por ter me ensinado diagrama de forças. Agora já posso morrer feliz. Depois de mostrar tudo, o Gyrotec já brilhava nos olhos deles. O Gyrotec é um experimento-brinquedo que simula mais ou menos ausência de gravidade. Sâo 3 círculos concêntricos: 2 giram na vertical e 1 na horizontal. Ao mesmo tempo, eles giram em todas as direções.


Como o Rico já é bem safo e inteligente, ele foi primeiro e sem eu nem explicar nada ele conseguiu controlar seu próprio movimento e também conseguiu parar. O Ian queria mais era se divertir, rodar pra caramba. E foi o que eu fiz. Fiquei com eles lá até 15:45 (eu saio às 14:45 mais ou menos). Foi ótimo, é um prazer imenso trabalhar pros amigos. Tanto que se eles ficassem eu nem ia embora mais. Com o Guigui e o Felipe foi a mesma coisa. Embora eles não tenham ido ao Gyrotec, também fiquei com eles até mais tarde. No sábado tava chovendo muito, e depois de várias giradas, eu, Rico e Ian fomos embora. Eu tava meio triste porque nem sabia quando um amigo meu iria voltar lá.


Porém, no domingo à tarde novamente meus amigões (Rico e Ian) apareceram lá, com mais duas amigas: Pri e Bel, a esposa do Rico. Elas não quiseram ir no Gyrotec. Quanto ao Rico e ao Ian, eu nem precisei perguntar. Como tava vazio, eles giraram muito. Mateus Mané ficou falando: "Pra não ficar tonto é fácil. É só olhar prum ponto só." Todo mundo riu: como olhar prum "ponto só" se o negócio gira em todas direções?


O Ian não queria mais ir embora. Tava sorrindo de orelha a orelha. O Rico, depois de tanto girar, acabou encontrando o "ponto só": era só olhar pra cima fixamente, pro anel vermelho... Depois fomos todos ao Habib´s. Aliás, muitíssimo obrigado por ter me convidado aquele dia, Rico! Eu tava com a maior fome... Um dia espero poder retribuir pelo menos uma parte de tudo o que você faz por mim.


Quando vocês voltam, Rico e Ian?
E quando quem ainda nâo foi, vai? Tô esperando mais amigos lá.


Pra quem não sabe, aí vai meu horário de trabalho:

Terças e Quintas: 9:00 às 13:00
Sábados: 10:00 às 15:00.


Vou esperar que todo mundo vá mesmo, tá?

Grande Abração a todos! :^)

Nenhum comentário: