16.6.02

Ú, Ú, é Selegal. Ú, Ú, é Selegal

E os selegais continuam destruindo. Estou gostando muito de assistir os selegais jogarem. Eles entrariam perfeitamente na Família Scolari: são muito disciplinados taticamente. Parabéns a Bruno Metsu, técnico do time, que realizou um feito histórico ao levá-los para as quartas-d-final, na sua estréia em Copas. É emocionante vê-los jogar: em cada partida um jogador se destaca. Além de Diouf, que não faz gol, mas realiza todo o resto pelo time.
Nessa madrugada o jogo foi Negões x Brancões. Os brancões fizeram o primeiro gol, com Larsson. Mas os selegais estavam jogando muito e novamente surpreenderam. Um outro craque selegal apareceu pra garantir a vitória. Camara (Camará) fez o primeiro gol chutando forte de direita no canto do goleiro brancão. Enche os olhos essa seleção Selegal. Ah!, se tivéssemos no Brasil um atacante generoso como o Diouf. E se a nossa seleção jogasse como esses negões... Ao contrário do que geralmente acontece na Copa: 1x1 e os times ficam com medo de tomar gol e se defendem, os brancões e negões foram pro ataque. Teve a primeira prorrogação em que os goleiros se destacaram. E na segunda prorrogação, quando o jogo parecia caminhar para os pênaltis (eu já tinh até fechado olho pra cochilar uns 10min até os pênaltis), os selegais contra-atacam, um jogador dá um lindo passe de calcanhar para Camara, que ultrapassa os zagueiros e conclui com a perna esquerda, a ruim, pra bater na trave e entrar no gol. Era o gol de ouro, da entrada dos selegais na elite das 8 melhores seleções do mundo.
Além de Camara, que se destacou nesse jogo fazendo os dois gols, e de Diouf que sempre joga muito, o goleiro negão selegal Sylva também garantiu a classificação dos selegais com defesas importantíssimas. Ele pegou tudo: falta bem batida, cabeçada, chute de longe, chute de perto, e mais. Na prorrogação evitou vários gols de ouro dos brancões. Final: Selegal 2x1 Suécia.
Selegal enfrentará o vencedor do confronto Japão x Tunísia. Os selegais poderão fazer história e passar para as semifinais. Só não podem achar que o jogo vai ser fácil.
Se o Japão ganhar da Turquia, será um dilema pra mim. Os meus dois times mais queridos da Copa (além da Inglaterra) se enfrentarão e eu não sei pra quem vou torcer. Pro Selegal, pelo futebol apresentado? Ou pro Japão, porque tá jogando em casa e pra fazer valer os 45 mangos que dei na minha camisa da seleção japonesa?

Nenhum comentário: