8.6.02

É por essas e outras que a torcida brasileira diminui...

O técnico pede apoio do povo, jornalistas dizem que a hora é de incentivar, mas dá pra apoiar, incentivar e torcer por um time que abdica do ataque desde os 10 min do segundo tempo? Isso num jogo contra a China?
Eu nunca fiquei com raiva de um time a ponto de desligar a Tv no meio do jogo. Pois agora eu fiz isso. O time do Brasil só toca a bola pra trás, ninguém quer atacar, ninguém corre. Medíocre. Estou revoltado. Os jogadores ganham 50mil mangos por jogo da Copa pra fazer isso com a gente?
Pior é ouvir o Chatão Bueno dizer "É natural um time como o Brasil se poupar após ter garantido um bom resultado." Sem noção, aí.
Enquanto a Alemanha, por pior que seja, mete quatro e não desiste até os 8, o Brasil faz 4 e pára. Realmente, eu desisti hoje de trocer pra Família Scolari nessa Copa. Se ganhar, eu até vou comemorar por ser brasileiro e etc. Mas não vou mais torcer, incentivar nem apoiar. Vou entrar pro filão de brasileiros que desistiram de torcer por caras que só querem dinheiro.
Só pra vocês terem uma idéia, essa seleção irrita tanto, que ouvi um colega do estágio dizer que tá torcendo pela Argentina. "Eles também jogam pelo dinheiro, mas pelo menos disseram que querem ganhar pra dar alegria ao povo argentino que tá sofrendo com a crise". Não acho que esse meu amigo esteja errado. Cada um tem sua opinião. Eu não vou torcer pela Argentina porque aí já é exagero. Mas vou torcer pela Inglaterra, pelo Equador, pelo Senegal e pro Japão. Não acredito que algum desses ganhe a Copa. Porém, mesmo que enfrentem o Brasil, vou tocer a favor deles, que merecem mais do que esses jogadores que tocam a bola pra trás.
Nunca estive com tanta raiva de uma seleção. O meu rosto tá doendo por causa da minha expressão de raiva quando desliguei o televisor.
Deu branco! Não tô conseguindo escrever uma conclusão. Me perdoem, mas esse texto vai acabar no próximo ponto.

Nenhum comentário: