7.6.02

Voltando à Liberdade ontem...

Primeiro comecei indo pro lado errado. Após pedir informação descobri onde era a Rua Galvão Bueno e segui pra lá. Primeira parada: a Banca Shinozaki. Depois de 2 anos lendo Pokémon Club com matérias mensais sobre essa banca, finalmente a conheci. É um "standzinho" numa galeria. Eu esperava mais: milhares de coisinhas, mas só vi poucas. Tinha um chaveiro de R$ 30,00 de One Piece! Super manero, mas 30 mangos é sem noção, aí. Comprei um chaveirinho do James por 1 mango.
Segui na galeria e só fui me decepcionando com os preços. As camisas de anime aqui são mais caras que as camisas vendidas nos eventos no Rio. Entrei numa loja cheia de animes e não resisti: comprei uma fita por 15 mangos com os 4 primeiros episódios de One Piece! Só que no apê do meu mano aqui na cidade cinza (ou seriam cinzas?) não tem vídeo...
Desci pra Rua da Glória e fui na Fonomag. Decepcionante. Achei que seria um acervo bem maior. Tem bastante coisa, é verdade, mas eu esperava mais. Andei pela Rua em lojinhas pra comprar uma faca de sushi pra Lusamar, uma amiga minha.
Voltei pra Galvão Bueno, andei bastante, encontrei a loja que aluga cds de animes, me deliciei com as músicas japonesas no ambiente e tomei a raspadinha que a Sakura toma no desenho! É super gostoso! É gelo raspado, com guaraná e leite condensado. Delicioso mesmo! Se eu voltar lá hoje vou tomar a de groselha! Andei tanto que encontrei uma Casa de Banho e uma loja que vendia ofurô.
Parêntese: para quem não sabe é ofurô é o nome dado aquelas banheiras japonesas de banho, onde várias pessoas vão relaxar na água quente.
Voltei visitando vários mercados japoneses. Vi mães com filhos no mercado comprando coisas pra eles, mas também vi muitos homens e mulheres (executivosa?) comprando coisas. Não resisti e comprei um saco de Bala de Flores. Eu sonhava com essas balas desde 95 quando uns amigos meus disputaram uma bala dessa no colégio, ainda na 8ª série! Sem noção, aí.
Depois disso voltei na Banca Shinozaki e comprei dois ingressos para o AnimeCon - maior Convenção de Anime sdo Brasil, ano passado deu 20000 pê. Peguei o metrô para sair do Japão brasileiro e voltei pra realidade da cidade cinza. Metrô estranho: numa mesma linha, uma direção fica uma andar abaixo da outra!
Depois peguei um ônibus, mas ninguém deixou o engarrafamento entrar. Voltei pra casa e descansei um pouco após minha aventura nessa cidade cinza.

Nenhum comentário: